sábado, 5 de março de 2016

Estradas: Marcos Lessa e Gonzaguinha

          Semana passada comprei um ingresso para o show Estradas, tributo a Gonzaguinha. O show era em apoio a um instituição bastante séria. Por isso comprei. E também porque minha amiga é que me convidou. Enfim, por uma boa causa e para confraternizar com as amigas, fui.
         Adoro Gonzaguinha. Lembro o dia em que ele morreu. De madrugada, dirigindo no Paraná - creio que perto de Pato Branco - voltando para casa depois de um show. Era domingo de manhã quando o Brasil descobriu que esse grande compositor e cantor, tinha ido. Chorei, chorei, chorei. É a vida, é a vida, é a vida. As vezes bela, às vezes triste.
          Nunca tinha ouvido falar de Marcos Lessa. Não assisto The Voice Brasil. Nenhuma vez. Não gosto. Acho vexatório. Esse jovem é uma figura muito carismática. Cearense, alto, magro, um menino, jeito de menino - embora tivesse nos avisado que em alguns dias faria 25 anos - mas uma voz enorme, forte, possante, linda. Voz suficiente para fazer um tributo a Gonzaguinha. Durante o show, a imagem e a voz de Gonzaguinha se fazem presente.
          E o show tem o apoio de Daniel Gonzaga, o filho de Gonzaguinha.
Show maravilhoso, com um cantor jovem, com uma voz linda, um grande futuro para a música brasileira. Homenageando um grande cantor e compositor, nosso passado, nosso presente, nosso futuro. Um auditório lotado, lembrando das músicas de Gonzaguinha. Fiz as contas: quando ele morreu, Marcos Lessa nem tinha nascido ainda. Um belo exemplo das estradas da vida. E do tempo.
O CD do show também é lindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário